sábado, 24 de outubro de 2009

Semana Acadêmica de Comunicação Social equilibrada

Texto: Jéssica Michels, para a Revi
Fotos: Jéssica Michels


A Semana Acadêmica de Comunicação Social deste ano tentou equilibrar as palestras para os públicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A COISA, responsável pela organização, conseguiu grandes nomes da área publicitária para os dias da Semana Acadêmica. A participação dos alunos de Publicidade foi gratuita como nos anos anteriores. Mas, neste ano, a comissão contou com o apoio de quatro acadêmicos que fizeram com que essa semana se tornasse o melhor evento do curso de Comunicação Social.


A palestra de quarta-feira (21) teve a participação do diretor de criação da BZZ Multicomunicação, Rodrigo Ramgrab (foto acima), e do diretor de arte, Leandro Chaves, que conversaram sobre as experiências sobre criatividade como ferramenta de trabalho para as agências. A BZZ já acumula premiações como Prêmio Abril de Publicidade, Prêmio Central de Outdoor, Festival da ABP/Rio, Festival Mundial de Gramado, New York Festivals, Archive, London, Awards e shortlist no Cannes Lions 2008, com uma ação que transformou o elevador do Beiramar Shopping, em Anilhas de Academia, e cravou o nome da BZZ na história da propaganda mundial.

Felipe Rosito (foto abaixo), sócio da agência Kaapora, de Florianópolis, participou da palestra nesta quinta-feira (22). Ele falou sobre a questão da responsabilidade ambiental no contexto da publicidade, e mostrou as campanhas realizadas para um hotel. Felipe tem especialização em gestão ambiental e responsabilidade social, e experiência em agências como a Neovox e W/Portugal. No final da apresentação, Felipe respondeu às perguntas da plateia.

Para Camila Mangold, do 4º semestre de Publicidade, essa palestra superou às expectativas do público. “Eu achei muito interessante. Ele apresentou o importante papel que a publicidade tem nessa história de sustentabilidade e gestão ambiental. Muitos pensam que o mercado publicitário já está saturado e tudo mais, mas com esta experiência da Kaapora em responsabilidade ambiental, ele desmistificou essa questão”, analisou Camila.

Na sexta-feira (23), último dia da Semana Acadêmica, será realizado um grande debate no Anfiteatro. Evandro Rosa e Elcio Ribeiro compõem a mesa para debater as peculiaridades, divergências, semelhanças e os mitos que envolvem o Design, Publicidade e Propaganda. Evandro trabalha com publicidade e propaganda há 19 anos em Joinville, sempre na área de criação, direção de arte e design gráfico. Já passou por agências como Núcleo Sul, C&A, Pólo Comunicação (atual PEB) e hoje é sócio da Soluções. Elcio Ribeiro é professor do curso de Design da Univille. Tem vasta experiência na área de comunicação, com ênfase em marketing, atuando, principalmente, nos temas de identidade visual, marketing e design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário